Eu te entendo. Tenho certeza que as coisas estão difíceis pra você. Nunca neguei isso. E já te disse o quanto e admiro por isso e pela forma como você estava lidando com tudo.
Mas o que eu quero que você entenda que eu sou uma PESSOA. Não sou mais uma menininha. Claro que ainda tenho minhas imaturidades e CLARO que ainda preciso de você pra muita coisa na minha vida, mas eu cresci! Eu tenho minha personalidade formada, por mais que não seja exatamente do jeito que você gostaria. Já estou "pronta". É assim que vou ser. Irresponsável, estressada, inconsequente? Não sei... Talvez sim! Mas não temos o que fazer. Eu não vou mudar mais agora. Assim como VOCÊ tem seus defeitos que atrapalham o relacionamento com as pessoas, eu também tenho. Eu respeito os seus e aceito que você não vai mudar. Era só isso que eu queria que todos entendessem.
Sei que penso diferente de todos . Tenho interesses diferentes e opiniões diferentes a respeito de tudo. PRINCIPALMENTE trabalho e relacionamentos pessoais. Eu procuro da minha vida o OPOSTO do que vocês procuram e gostariam que eu procurasse. Procuro outras qualidades! Meu padrão de pessoas é outro. Isso é um exemplo de algo que penso diferente e não me sinto respeitada. As vezes vocês fazem parecer que sou a ovelha negra da família pelo simples fato de eu pensar diferente e discordar da forma que vocês pensam.
Enfim. Tudo isso foi pra tentar explicar que eu quero respeito como PESSOA! Pode ser que eu não seja a melhor filha do mundo, que eu não seja exatamente como vocês gostariam, mas eu tenho SENTIMENTOS. Você precisa parar de jogar seus pensamentos em cima de mim como se isso nao fosse me machucar. Você simplesmente não pensa antes de dizer. E é por isso que sempre brigamos.
Não disse que sou adulta para mostrar que não preciso de voce! Disse isso pois quero ser tratada como tal.
Parece que sou de pedra, mas não sou.
Te amo.
Às vezes eu acho que essa reação de faltar respeito é quase uma negação, sabe? Tipo 'não acredito que ela cresceu' e daí segue, agindo com a gente como se fossemos menininhas ainda. Mas, sabe, Luana? uma hora eles entendem. Mais ou menos lá pela hora que a gente faz uma burrada feia e grande e, precisa de ajuda. Daí eles lembram que somos...adultas.
ResponderExcluir;)
Falar nisso, seu coments lá no blog: exatamente o que to-do-mun-do da família fala quando fica sabendo da gravidez e lembra que...só falta eu. ¬¬
Luana
ResponderExcluir...é uma criança presa em corpo de mulher.
Seu perfil define perfeitamente suas atitudes.
Eu estava lendo textos antigos meus e vi vários bem parecidos com esses seus, que eu escrevia sobre meus pais, minha familia... era ate uma forma que eu conseguia de me expressar ja que eles nao me ouviam.
ResponderExcluireu focava em mim, nos meus objetivos, sonhos e seguia em frente, mas era mto dificil.
E hoje, algum tempo depois, as coisas estao bem mais tranquilas. O tempo passa e as situaçoes vao se acomodando, sabe?
enfim.
boa semana
e um beijo