domingo, 3 de abril de 2011

Sonho consciente e recorrente

Cansada deita-se no sofá. Liga em um canal aleatório da televisão pelo simples fato de aquilo lhe dar sono. Sabia que, depois de 5 minutos ali, dormiria.

...

Sonhos... Alguns minutos de sono...

Acordou, Viu que ainda estava na sala, na mesma posição em que havia dormido.
Respirou fundo, tentou levantar de lá. Não conseguiu. Olhou para seu próprio corpo em desespero. Conseguia vê-lo mas não podia se mover.

Em alguns segundos despertou. Olhou novamente para seu corpo deitado no sofá e percebeu que acabara de acordar. Aquela sensação não havia passado de um sonho.

Respirou aliviada e foi levantar-se do sofá quando percebeu que desta vez estava realmente incapacitada de se movimentar. Fazia força! Olhava para seus braços enquanto tentava movê-lo, mas era em vão. Sentia seu coração acelerar de medo e desespero. Tentava falar na tentativa de chamar por ajuda, mas também não conseguia.

Em alguns segundos despertou. Olhou novamente para seu corpo deitado no sofá e percebeu que acabara de acordar. Aquela sensação também não havia passado de um sonho.

5 comentários:

  1. Tenho pesadelos bem angustiantes nessa linha. É como se eu estivesse acordada, naquele mesmo lugar, com a mesma iluminação, tudo igual, só que a história que se passar é sempre horrível. Quando acordo fico horas pra me livrar daquela sensação ruim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sonhos... Projeções ou reproduções?

    ResponderExcluir
  3. i have felt exactly the same thing for while it was very often so often that sometimes i was afraid to sleep!

    ResponderExcluir
  4. Sonhar um sonho sonhado no sonho do sonho... Que pesadelo!

    Ótimo texto, Luana!

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?