domingo, 22 de maio de 2011

Malandragem

Já havia ouvido essa música antes. Faz muito tempo, por sinal. Mas nunca tinha prestado atenção em uma parte específica. Acho que porque esta parte não fazia sentido para mim naquela época.

"Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade"


Porra Cássia Eller! Como assim?
Estou aqui vivendo minha vida implorando por um pouco mais de inocência e ingenuidade, para parar de enxergar certas coisas pois estas me fazem sofrer, e você pedindo malandragem?

Sorte de quem é ingênuo demais, inocente demais! Sorte mesmo é de quem não conhece a verdade.
Entender as coisas só desenvolve o cinza. A 'malandragem' e a inteligência para entender certas coisas NUNCA traz o mundo em cores.

Queria acreditar em tudo que me dissessem, queria simplesmente não entender dos desastres do mundo (e da minha casa), queria não ver maldade e segundas intenções em nada, queria acreditar que o amor sincero existe mesmo, que meus pais vão estar comigo para sempre, que todos que se relacionam comigo são honestos 100% do tempo.

E vai além. Com toda essa malandragem fico pensando se tudo isso não passa de uma mania de perseguição que meu cérebro criou contra mim. Será o mundo todo inocente e sincero e só EU acho que não? Serei eu a ÚNICA do mundo pedindo ingenuidade enquanto todos já tem?


Eu só peço a Deus
Um pouco menos de malandragem...

Um comentário:

  1. voce cresceu não era isso q queria?
    a vida é isso aí malandragem, ingenuidade, inimigos, amigos e FAMILIA por mais que tenha idade familia é para sempre NÃO só nos momentos que vc precisa e sim em todos.e so ela vai estender a mão qdo precisar, quer fazer uma experiencia? Tente e depois me fale.
    É so ver quem decidiu viver a propria vida e dar um foda-se , mas na hora q a coisa pega procura quem?
    Assim é facil né!!!!
    o q te falta é parar de olhar so p frente, veja os lados se vc ficar so querendo o futuro esquecendo o momento vai sofrer, e ficará so
    As pessoas algumas desistem de quem não esta querendo cair na real e ver a realidade.
    Pode ser q ainda de tempo de consertar ou
    Qdo acabar será apenas arrependimento
    Tarde demais

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?