segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dor da dor...


Raios... todo mundo já se questionou o motivo pelo qual as coisas da vida são tão difíceis... Venho passando por uma fase de 'amadurecimento forçado', e tenho tentado entender certas coisas...
É difícil tomar qualquer decisão, quando não é o único envolvido. Sinto-me assim e me questiono se sou só eu...
Qualquer decisão que você queira tomar, vai envolver alguém e, com certeza, desagradar alguém...

O meu grande problema sempre foi minha família. Desde pequena pensava que um dia ia casar e meu pai e minha mãe iam chorar e se chatear com a minha partida. E eu não queria isso. Só que eu não simplesmente pensava. Eu sentia. Me dava um aperto no peito de imaginar a dor que eles sentiriam. Sempre tive medo de morrer, pois sabia o quanto isso seria dolorido para eles... E sentia o pior sentimento do mundo cada vez que pensava nisso... Como se estivesse projetando a dor que eles sentiriam para mim... Isso sempre me fez pensar muito antes de fazer qualquer coisa. Cada vez que me diziam "não" para alguma coisa, por mais educativo que fosse, sentia o estômago espremer. Não por mim, pela negação da minha vontade. Mas sim por pensar a dor que eles sentiam ao negar algo para mim. Que ridículo. Hoje sou adulta e sinto a mesma coisa. Não passou. Tenho sofrido diariamente por continuar tão presa à pessoas, num nível quase que doentio, e tendo impedido a mim mesma de progredir no nível de decisões e atitudes na vida.

Sentir nem sempre é bom. Penso como seria se eu não sentisse isso. E imagino a dor deles. E dói de novo.

Só quem sente vai entender. Talvez ninguém entenda...

2 comentários:

  1. eu sempre me xinguei pq eu tenho mania de pensar nas pessoas antes de mim.
    se a coisa nao ta boa pra mim, mas ta boa pra outra pessoa, entao esta bom.
    eu sempre fui bobinha, sempre preferi ser magoada do que magoar...
    ate o momento que a vida foi me ensinando, foi abrindo os meus olhos que: se eu estou saindo magoada, então alguem esta sendo magoado de qualquer jeito, isso tb nao vale.
    Eu nunca esqueço o que disse uma amiga: Dani, cada escolha uma renuncia. Nao da pra ter tudo, nem agradar todo mundo.
    E agora eu penso: nao nasci grudada em ninguem. Claro q eu me preocupo mto em nao magoar, porem eu sinto mto mas tbm tenho o direito de ser feliz ^^

    ResponderExcluir
  2. Procure sua Felicidade, vá ao encontro dela.

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?