quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crise do Banco do Parque

Meditação e A Profecia Celestina me fizeram entrar num modo "de bem com a vida" um tempo atras. Uma consciência plena de algumas coisas, uma sensação de ter compreendido tudo e sanado todas as dúvidas existenciais. Um sentimento de leveza dominou meus últimos 6 meses.
Eu estava madura pra enfrentar momentos ruins como aprendizado sempre. Estava no momento de abertura mental para compreender o outro, compreender e ter paciencia com o erro do outro. Claro que não alcancei isso tão intensamente quanto lideres espirituais, mas me abri para ver o mundo assim e mantive um treinamento mental de positividade que funcionava perfeitamente....
Até hoje.

Hoje o dia amanheceu estranho. Mantenho, dentro da minha cabeça, a teoria toda. Sei os benefícios de me manter serena. Sei os efeitos colaterais fisicos e psicologicos de entrar em crise existencial ou em estado de confusão mental de novo.
Mas hoje, após um acúmulo de informaçōes e experiências durante os ultimos dias, acordei contemplativa.

Estou num parque de diversões, sentada num banco pelas ultimas 3 horas. E estou observando e pensando. 

Esmoecer sobre os pensamentos pode ser demorado e profundo demais nesse momento. Mas vai numa linha do bom e velho "qual o sentido da vida?" só que um pouco mais profundo.

Tudo parece entristecer com o passar dos anos. O entusiasmo desaparece, nos obrigamos a entrar numa rotina que, muitas vezes, passa longe do que queremos ou planejamos... E decidimos nos manter ali, simplesmente porque é mais comodo. Com o passar dos anos deixamos de tomar decisões empolgantes e passamos a tomar decisoes confortáveis. É assim que vai acabar? É uma decisão de vida ser 'fracassado' depois dos 40? Tenho exemplos do contrário, mas são tão poucos que me parecem exceções. 
Reclamar do casamento, do emprego, dos filhos, da igreja, da rotina... 
Peça o divórcio, demita-se, mude de atitude, mude de religião, vá viajar. Por que tudo isso parece ser impossível a partir de um determinado momento da vida??

Acho que ainda tenho alguns anos pra descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E baseado nas suas ideias...?