terça-feira, 22 de março de 2011

O dia que acordei odiando o amor!

Sentimentos. Ao contrário do que pensamos, todos eles são ruins. Não há sentimentos totalmente bons.

"Amor". Acho que foi dado um nome bem generalizado apenas para facilitar o entendimento pois, afinal de contas, existem milhares de tipos de amor. Cada pessoa que eu digo/disse que amo desperta um sentimento totalmente diferente em mim.

Quem disse que o que você sente pelos seus pais é o mesmo que você sente pelo seu parceiro?
E o que você diz sentir pelo seu irmão é o mesmo que você sente pelo seu filho?
Claro que não! Quem inventou de dar um nome só para 30 sentimentos diferentes?

Enfim... a revolta do dia não é da definição de amor, e sim de como esta MERDA deste sentimento, seja por quem for, te faz sofrer.
Paremos de ser ingênuos e acreditar que amor é um sentimento lindo! Só nos traz balões coloridos, frases com palavras floridas, chuvas de diamantes e pétalas de rosas.

Essa PORRA desse 'amor', no final das contas, só nos faz sofrer. Queremos agradar, fazemos de tudo para não decepcionar a pessoa amada e, quando tudo dá errado (e sempre dá) vem o tsunami de culpa, ódio, decepção.
Temos vontade de colocar a vontade do outro acima da nossa só para vê-lo feliz, apesar de estar indo para o caminho oposto do qual gostaria de estar indo!

Amor! Seja lá o que você signifique... Eu odeio você! E isso eu sei bem o que significa!

6 comentários:

  1. Amor, ai ai, palavrinha complicada de se entender. São tantos sentimentos que damos o nome de amor, são tantos sofrimentos que ele desperta, mas acho que apesar de tudo ele é fundamental, ninguém passa pela vida sem sofrer de alguma maneira e quem sofre é quem arrisca e se arriscamos é sinal que queremos algo... melhor isso do que ficar sempre parado no mesmo lugar morrendo de medo de errar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Cada sentimento dito de amor, é diferente mesmo. Acho que o mais próximo de um amor positivo é o sentimento de mãe para o filho, quando o próprio sentimento não adoece pelo meio do caminho...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Cesar Miller de Almeida concordaria com você. Na verdade, eu também concordo.

    Aliás, acredito que ódio e amor são gêmeos. Sem bem ou mal: apenas com direções diferentes.

    ResponderExcluir
  4. as vezes eu simplesmente odeio sentir seja lah oq for!

    ResponderExcluir
  5. O dilema já diz tudo, algo está errado.

    Reflita e terá a resposta

    AMOR verdadeiro é DOAR!Mas é muito dificil conhecê-lo!!!!

    Perder a mágia do AMOR é muito triste!!!!

    ResponderExcluir
  6. O Anônimo das 10:11, não era eu....

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?