segunda-feira, 14 de março de 2011

O truque do ano

O palhaço do pirulito. Um ser bizarro. Maquiagem pesada e fantasia de palhaço velha e engordurada. Te entrega um pirulito, estende a mão com um papel.

- O pirulito é presente? - Pergunto.

Confirma com a cabeça que sim. Pego o papel e leio:

"Somos um grupo de teatro que ajuda uma instituição de crianças doentes. Se puder ajudar:


    R$2,00 Bom!            R$ 5,00 Muito bom!             R$10,00 Excelente!"

Mas que porra é essa?

Devolvi o papel e fiquei com os dois pirulitos. Assim que o semáforo ficou verde e os carros começaram a andar, ele disse:

- Da próxima vez eu sei que você vai me dar mil reais.


Ri. Abri o pirulito, e o comi.

Só depois disso me dei conta do plano malígno do palhaço.

No pirulito, há uma espécie de droga que te vicia sem que você perceba.
Assim, da próxima vez que você passar naquele semáforo, vai sentir necessidade daquele pirulito novamente.
Vai pedir e, desta vez, ele vai cobrar pra te dar o pirulito.
Você, viciado, vai comprar. Mesmo que ele cobre MIL REAIS.
Em algumas semanas, você estará pintado de palhaço no semáforo vendendo pirulitos!

Que mágico!

Plim!

7 comentários:

  1. Que bizarro! Isso aconteceu mesmo? ahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. hahaha, esses pequenos fatos que fazem nossa vida ser incrível. pena que muita gente não preste atenção neles.

    beijos, coração :]

    ResponderExcluir
  3. Palhaços pra mim não são coisas de deus!
    Nunca gostei de palhaços por eles ser tão felizes... Eu nunca consegui achar graça neles se jogando no chão, fingindo que as calças cairam...Essas coisas.
    Mas adoro pirulitos!

    ResponderExcluir
  4. hahaha, eu acho que eu nem ficava com esse pirulito, coisa estranha.
    Mas agora não me surpreenderei quando palhaços dominarem o mundo, hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. tenho medo de palhaços . nunca mais aceito doces .

    ResponderExcluir
  6. Como uma vez um professor meu disse: A gente compra muitas vezes a sensação e a experiencia, do que o produto em si...rs

    ResponderExcluir
  7. Macabro. Nunca tive medo de palhaços, mas vai saber... Hoje em dia, é melhor ter medo de todo mundo. Pé atrás nunca matou ninguém. "E parece que palhaços matam". Já disse o Sam, x)
    Beijo, beijo,
    T.

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?