Profissão. Trata-se de uma atividade exercida por uma pessoa com fins lucrativos, certo? Na maioria da vezes, essa atividade é escolhida por prazer, satisfação pessoal, ou seja, algo que a pessoa goste de fazer, ou por ser aquilo que a pessoa faz melhor, tem mais 'habilidade' para desenvolver.
Pois bem, qual o problema com as pessoas que ganham dinheiro com sexo? Apesar de no Brasil, o trabalho das prostitutas não ser mais visto como um crime ou um descumprimento da lei, ainda há um enorme preconceito contra elas.
Com a lei que permite que as 'mulheres da vida' contribuam para o INSS e, assim, possam se aposentar, e com a legalização dessa profissão, o ministério da saúde conseguiu estabilizar o número de infectados com o vírus da AIDS, o que é um aspecto muito positivo para o país, que sofria com o aumento gradativo dessa doença, e não conseguia ter controle do número de doentes.
Mas, apesar ter se tornado uma profissão pela visão da lei, ainda há uma enorme discriminação contra as meretrizes.
O que há de errado em usar o corpo para ganhar dinheiro, quando não se está fazendo mal a ninguém, não está obrigando ninguém a nada, não se está roubando e essa é a forma de renda encontrada e um modo de sobreviver?
É um preconceito absurdo, atrelado ao - já comentado aqui anteriormente - 'puritanismo barato', onde o sexo é tratado como um pecado e evita-se falar do assunto como se fosse um absurdo e um ato cometido apenas por pervertidos, quando não passa de uma coisa natural de qualquer ser humano.
Se a mulher gosta daquilo que faz, não se importa com o parceiro, e trata aquilo como um trabalho realmente, desde que se proteja e evite espalhar as tão temidas DST's, não vejo nada de incomum.
Deveríamos dar mais valor para as pessoas, independente do que essa faz com seu próprio corpo e parar de julgar os outros de acordo com nossos próprios preconceitos.
Só não pode matar ou roubar.
ResponderExcluirO que cada um faz para viver diz respeito a cada um...
Boa sorte com o novo blog.
Ótima semana.
bj
Julgar nunca é bom. E vc tem razão, o corpo é delas e elas fazem o que quer dele.
ResponderExcluirAgora pensa você seu marido procurando uma mulher da vida...sei lá, acho que toda análise muda perante um ponto de vista...rs
To seguindo por aqui tbm.
Beijocas