domingo, 4 de julho de 2010

Apenas um dos velhos preconceitos

Profissão. Trata-se de uma atividade exercida por uma pessoa com fins lucrativos, certo? Na maioria da vezes, essa atividade é escolhida por prazer, satisfação pessoal, ou seja, algo que a pessoa goste de fazer, ou por ser aquilo que a pessoa faz melhor, tem mais 'habilidade' para desenvolver.

Pois bem, qual o problema com as pessoas que ganham dinheiro com sexo? Apesar de no Brasil, o trabalho das prostitutas não ser mais visto como um crime ou um descumprimento da lei, ainda há um enorme preconceito contra elas.

Com a lei que permite que as 'mulheres da vida' contribuam para o INSS e, assim, possam se aposentar, e com a legalização dessa profissão, o ministério da saúde conseguiu estabilizar o número de infectados com o vírus da AIDS, o que é um aspecto muito positivo para o país, que sofria com o aumento gradativo dessa doença, e não conseguia ter controle do número de doentes.

Mas, apesar ter se tornado uma profissão pela visão da lei, ainda há uma enorme discriminação contra as meretrizes.
O que há de errado em usar o corpo para ganhar dinheiro, quando não se está fazendo mal a ninguém, não está obrigando ninguém a nada, não se está roubando e essa é a forma de renda encontrada e um modo de sobreviver?

É um preconceito absurdo, atrelado ao - já comentado aqui anteriormente - 'puritanismo barato', onde o sexo é tratado como um pecado e evita-se falar do assunto como se fosse um absurdo e um ato cometido apenas por pervertidos, quando não passa de uma coisa natural de qualquer ser humano.

Se a mulher gosta daquilo que faz, não se importa com o parceiro, e trata aquilo como um trabalho realmente, desde que se proteja e evite espalhar as tão temidas DST's, não vejo nada de incomum.

Deveríamos dar mais valor para as pessoas, independente do que essa faz com seu próprio corpo e parar de julgar os outros de acordo com nossos próprios preconceitos.

2 comentários:

  1. Só não pode matar ou roubar.
    O que cada um faz para viver diz respeito a cada um...

    Boa sorte com o novo blog.

    Ótima semana.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Julgar nunca é bom. E vc tem razão, o corpo é delas e elas fazem o que quer dele.
    Agora pensa você seu marido procurando uma mulher da vida...sei lá, acho que toda análise muda perante um ponto de vista...rs
    To seguindo por aqui tbm.
    Beijocas

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?