sábado, 3 de julho de 2010

A corrida

Foi muito tempo de preparação. Era uma corrida na qual os concorrentes eram muito fortes. Parecia que estavam todos muito mais preparados do que eu! Me deixavam claro o quanto era necessário que eu chegasse antes de todos deles. Esse era o único assunto no qual se falava. Não se ouvia outra coisa. Aquela pressão me deixava preocupada. Preocupada apenas com a minha própria possível decepção e, consequentemente, com a única chance que eu tinha de 'viver'.
Na hora, nem havia me dado conta que aquele era o momento. Senti algo como um 'impulso' que me forçava a partir. Aquela 'corrida' era a mais importante. Decidia todo o meu futuro! Dei tudo de mim! Em alguns momentos me senti exausta e com vontade de desistir. Mas não podia! Retomava minhas forças e continuava.
Olhava para trás e via que todos estavam quase me alcançando. Tinha muito medo de não conseguir. Caso isso acontecesse, seria o fim!
Era a reta final. Podia me ver lá!
E, por mais incrível que pudesse parecer, eu havia vencido!
Olhava para todos que ficaram para trás. Apenas eu havia conseguido! O desespero alheio não me preocupava. Naquele momento pude descansar.
Lá de dentro, eu podia ver os outros se perdendo. Não tinha sentimento em relação a eles. Nem pena, nem nada.
Depois de nove meses despertei de um sono profundo.
Chorava involuntariamente e sem motivo...
Daquele momento em diante, passaram a me chamar de Luana.

('Repostado' de Festa na Prisão)

2 comentários:

E baseado nas suas ideias...?