segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

1:00 a.m. "Alô?"

Ok... Entendo-me quando simpatizo com alguém... As vezes as pessoas são tão parecidas comigo, ou pelo menos tem muitas características que eu aprecio ou tenho vontade (mas não coragem) de ter, que me sinto na obrigação de me relacionar com elas.

Sinceridade excessiva, uma ligeira grosseria, um foda-se para a opinião alheia... A maioria das pessoas com as quais me relaciono precisam ter pelo menos uma dessas características (entre outras, não citadas).

Ultimamente tenho encontrado pessoas que, incrivelmente, tem praticamente todas as características que procuro numa amizade...


Ele é uma delas... Nos demos bem de primeira, temos pensamentos parecidos, apesar de idades bem diferentes... "O santo bateu", como diria minha mãe. Viramos amigos logo, sentia falta de conversar com ele... Gosto de quem pensa como eu. As conversar fluem. É uma ótima companhia.

Mas odeio discutir com essas pessoas... As características fortes que procuro e gosto, acabam se voltando contra mim... Uma ligação de madrugada, uma resposta mal interpretada, TODA a 'ligeira grosseria' vomitada...

Amigos não deveriam entender? Ser compreensivos? Ou pelo menos OUVIR o que o outro tem a dizer?

Se me conheço bem, esse incidente de madrugada vai influenciar no dia todo...

E se o conheço bem, ele não vai ligar mais mesmo...

6 comentários:

  1. Sinceridade excessiva, uma ligeira grosseria, um foda-se para a opinião alheia...
    è um delicia gente assim ne ???
    Modestia aa parte depois dos 30 passei a ser assim
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma pessoa de sinceridade excessiva, porque acho que o excesso de tudo estraga, até água em excesso faz mal.

    Acho que sinceridade tem que ser filtrada, existem verdades completamente inútéis que só ferem, por isso que não gosto de pessoa que dizem que falam tudo que pensam, geralmente elas acabam sendo grosseiras desnecessariamente, como vc deve ter percebido no ELE.

    Obrigada pela visita!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Acho você legar pensar assim. Demonstra bem a sua independência, a sua particularidade. É importante ter personalidade, dar valor ao que tu pensa. É claro que você vai se identificar com umas pessoas, outras não. Todo mundo está passível a isso querida. Você não é realmente obrigada a fazer amizades com quem você não acha ou não se dá bem. É importante que seja espontâneo, e não falso.

    Mas as discussões não são ruins. E outra Luana, é natural gostarmos de quem pensa que nem nós. No geral não gostamos de ser contrariados. Todos somos assim. Mas o fato de um pessoa pensar ao contrário de ti, não impede de você respeitar o pensamento dela, da mesma forma que tu solicita que respeitem a sua forma de pensar. Não é preciso brigar. Mas é preciso ter leveza de espírito para poder compreender a diferença das pessoas e o direito delas de serem e pensarem diferentes. Pressupondo que as mesmas também te compreendem e te respeitem, é claro. Afinal, respeite para ser respeitado não é?
    O modo de pensar de alguém está muito condicionado À educação que ela teve, a cultura da qual veio, entre outras peculiaridades obtidas nas vivências. Só precisamos respeitar isso.

    Então, fica aqui registrado que te entendo, e que mesmo que existam momentos em que eu possa te contrariar (porque eu sou bom em contrariar, porque também tenho muitos pensamentos formados), isso não vai significar que estarei impondo, ou desmerecendo a tua opinião, mas defendendo a minha, respeitando a sua.

    Gostei de ti.

    =)

    Beijos Luana.

    Um feliz ano novo pra ti! Com tudo o que você gosta e merece ter.

    ResponderExcluir
  4. sinceridade é uma característica que julgo sempre positiva.

    Não creio em meio-termos, meias-verdades.

    Acho que a sinceridade é sempre o caminho.

    Você e ele são dos meus.

    ResponderExcluir
  5. Parecia que você estava me descrevendo no 2º parágrafo, haha.
    Esse seu texto foi bem a minha cara, gostei bastante.

    Bjs =)

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?