quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Festas Natalinas



Sinceramente? Odeio o Natal!

Primeiro, que não acredito na história de como originou-se.


Odeio não conseguir andar na cidade pois, TODOS os habitantes estão atrás de presentes. TUDO está lotado! O shopping está lotado, as lojas estão lotadas, as ruas estão lotadas, os banheiros também...


Depois que é uma festa em que você é obrigado a gastar todo o dinheiro que sobrou do ano todo com presentes para os seus 329847 parentes, amigos, vizinhos, colegas, chefes, empregados, cachorros e por aí vai. Além dos 10 amigos secretos que você é comunicado de que está participando:


"Oi Lu, tudo bem? Então... Ontem nós sorteamos o amigo secreto. Como você foi embora cedo, este aqui é seu papelzinho!"

Fora que, o ano inteiro, todos falaram mal de você, da sua roupa, da criação que você dá pros seus filhos, contaram todos os palavrões que você disse e fizeram questão de espalhar para o mundo o quanto você é mau educada entre outras picuinhas e, no Natal, finge-se um espírito de perdão, fraternidade e união que dura até o dia 25 de manhã que é quando, depois da reunião de família, todos comentam sobre aquele vestido ridículo que a tia Marta usava, e o decote absurdo da prima Renata, e o quanto aquela mulher do sobrinho da tia avó da sua prima bebeu etc.

Festa de falsidade, gastos asburdos de dinheiro e convivência obrigada com todos os seus parentes distantes-chatos.

Enfim!
Feliz Natal pra todos vocês! (Y)

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Odeio o Natal![2]

    Eu vi o tropa de elite pq era o melhorzinho que estava em cartaz e sinceramente não é o bixo NÃO.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ufa.. finalmente uma reflexão bacana do natal!
    rss..
    Aff, é tão chato ter que ter um dia especial para demonstrar o amor a todos, não é? O amor, de verdade, deve ser demonstrado todos os dias.
    Além do mais, eu não lembro de Jesus, quando estava aqui na Terra, ter comemorado o seu nascimento, por que então, nós devemos fazÊ-lo?
    Confesso que o que gosto no Natal é a comida *--*

    rs

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu adoro o Natal mas respeito as opiniões diversas e isso que é legal. Na realidade a experiencia do Natal é diferente para cada um e isso acaba fazendo as diferentes opiniões.

    Não quero fazer ninguém gostar de natal, eu tinha uma amiga que não gostava e falava mal etc... mas quando ela teve filhos a opinião dela foi mudando e o legal é que foi por iniciativa propria.

    E conheço tamb´´em pessoas que adoravam natal, mas garraram odio por conta dos mercenários envolvidos....

    Opiniões isso é o legal de tudo...

    Obrigado pela visita e to acompanhando suas opiniões pq isso que é legal dos blogs... a diversidade...

    Valeu heim!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom se esse espírito natalino se estendesse pelo ano todo, pessoas que bancam as boazinhas só nessa época são hipócritas, na minha opinião, mas eu até que curto o natal, não que eu faça coisas especiais, ou participe de milhares de amigos secretos, mas eu gosto da ceia, haha....

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de comemorações familiares, mas amo o natal. Geralmente passo sozinha, o que é muito melhor. Gosto de montar minha própria árvore e ver as luzes brilhantes.

    Beijos, coração.

    ResponderExcluir
  7. Tb não vou muito à bola com o Natal ... és cá das minhas...!

    ResponderExcluir
  8. Finalmente alguém que pensa como eu. Hahaha...
    Mas, enfim, Feliz Natal pra ti também. Apesar de saber que essa data é sempre igual, desejo que seja um pouco diferente. rs
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Bem, concordo em parte, discordo em outra. Também acho essa época maçante, até pela sensação hipócrita que passa simplesmente pelo período. Embora sou obrigado a concordar que no meio de tanta hipocrisia, há quem faça algo verdadeiro, que não apenas se utiliza de boas ações no natal, mas sempre.

    É sempre importante termos a ciência de que mesmo ínfima, ainda existem sentimentos reais. É por isso que concordo em parte, contigo, porque também sinto muito dessa essência falsa, maquiando máscaras, mas também não generalizo, porque no meio disso as pessoas boas caminha, embora realmente podem passar despercebidas, amargadas por essa maçante sensação de hipocrisia.



    Beijos Luana!
    Tudo de bom pra ti!

    Apareça sempre que puder no meu blog! Gostei daqui também!
    Meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Flor! Achastes meu blog, que legal! Fico feliz que tenhas gostado, obrigada por me sehuir, seguirei seu blog também. Adorei o texto, no meu caso eu não gosto de natal porque acho triste rs'
    lindo blog
    beijos

    ResponderExcluir
  11. oi, Luana...


    Vc deixou um comentário tão à vontade no meu blog esses dias, que acabei vindo te visitar (sobretudo pq vc parece muito uma amiga minha) e, gostei muito do que vc escreve. Te contar: Natal aqui em casa anda sendo uma festa que me desagrada tanto, todos os anos, que peguei meus pais e mandei em viagem de lua de mel esse ano, acredita? Como os dois são o 'alicerce' da família (leia-se 'avós' ¬¬), se eles não estiverem em casa, não tem Natal - pelo menos não aqui. Significa economia de falsidade entre minhas amadas cunhadas que brigaram o ano inteiro, de presentes, de gastos com a festa e bla bla bla. Vou passar o Natal sozinha. Mas quer saber? Tou me sentindo muito mais tranquila em relação à data!

    =~


    Respondi o meme, contando o que era mentira, e o que era verdade...passa lá pra vc conferir o que acertou. Mas ó, te adianto: sim, eu já colei a boca no congelador, hahaha...

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Alguém que me entende!
    Também odeio o natal, exatamente pelos mesmos motivos!
    Super beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Haha, adorei!
    Realmente o Natal se tornou uma data triste, já que é e época do ano em que as diferenças sociais ficam mais a mostra. Enquantos alguns têm uma mesa farta, outros passam fome.

    Gostei muito do blog meu bem,
    obrigada pela visita!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Também não gosto do natal! Acho que perdeu todo aquele sentido que tinha para mim quando eu era criança: a magia de renovação e a reunião das pessoas mais queridas. Virou apenas uma árvore montada na sala e uma questão de dar e receber (presentes). Triste!
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  15. Olá Luana, como podemos comemorar uma festa sem realmente retirarmos o sentido especial e verdadeiro dela? Concordo com o texto, muito sincero e verdadeiro!
    E claro, estou seguindo, demorei mais cheguei! Estou ali do ladinho te acompanhando para qualquer coisa!
    abraços...

    Se não for incomôdo dê uma passada neste cantinho:

    http://casadadonasanta.blogspot.com/

    É de uma querida que esta começando agora, vale muito a pena, seu primeiro texto é espontaneo e belo!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Luana!Bate aqui!Sinceramente, eu por mim dormia no dia 24 e acordava só dia 2 de janeiro, quando já tivesse passado tudo isso, eu me nego a me individar pra dar presento pra meio mundo...
    Natal era para se algo tão bacana,mas virou só mais uam data para celebrar o consumismo.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Você mostrou que realmente não gosta do Natal e de tudo que o acompanha...
    De fato, ruas congestionadas, lojas cheias, muitas pessoas em pouco espaço... Tudo é muito chato! E não gosto de aglomerados humanos...
    Gosto da parte dos presentes!

    Gostei do texto!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Putz, também odeio Natal!
    Não pelas mesmas razões que você, mas acho tão triste, que ooolha...Hahaha

    Muito lindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  19. jamais pensei assim,pois natal é mais uma época passageira pra demonstrar amor(não que não se deva demonstrá-lo),para estar feliz(por mais que sempre alguem falece,acidente e tanta coisa ruim),para alegrar-se com sorrisos (:
    pense nisso, e acredite em Deus.

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?