quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre falatórios x atitude

Os seres humanos são estranhos... Talvez nem todos... Talvez seja cultural... Talvez sejam coisas da minha cabeça, também...

Bom, indo direto ao ponto: Eu não consigo entender as pessoas as vezes! Por que elas dizem coisas e suas atitudes mostram outras? Por que as pessoas não podem ser sinceras 100% do tempo?

Diga, PORRA! Diga o que você sente! Por mais que isso ofenda a pessoa, por mais que isso a afaste, e por mais que isso estrague seus planos de se aproveitar dela de alguma forma futuramente... Simplesmente DIGA!

Tudo seria mais simples se não tivéssemos que ficar interpretando joguinhos deturpados... Aquele 'vai-não-vai,' 'quer-não-quer!'

E o pior! As pessas que mais dizem ser sinceras, direto ao ponto, que falam tudo o que pensam sem deixar a opinião alheia influenciar, são as que mais fazem isso... Escondem pensamentos... Falam, falam, mas nas atitudes? NADA!

9 comentários:

  1. Acho que isso é medo de magoar, ou então medo de se mostrar de verdade.
    Os seres humanos tem disso, nem dá pra entender não é? rs

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda vim retribuir a visita, olha também concordo sobre o q disse sobre a lingua e a cultura de portugal e brasil, nossa nem tem o q fazer e só fazem merda mesmo modificando coisas credo né amiga.

    ResponderExcluir
  3. Luana, não é que me surprendi agora! Engraçado, falou diretamente aquilo que eu sempre quis dizer a alguma pessoa.
    Porque estes joguinhos de se esconder em olhares, se há palavras. tudo bem, que palavras são triviasm passam e etc. mas precisameos dela não é? ninguém é tão mago de si que entenda sinais de alguém(s) que se julga algo e por trás faz outra.
    Precisamos de mais sinceridade na prática, por que a teoria não merece muitos elogios.

    Falou tudo querida!
    Muito bem, concordo com cada palavra!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Luzinha, estou divulgando o novo trabalho de uma querida.
    Visite e siga se puder e desejar, seus textos são maravilhosos, e de inauguração tem um muito fofinho!

    http://www.casadadonasanta.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Luana,
    Esta situação é muito complicada; realmente não existe nenhum ser humano na face da Terra que seja 100% sincero... A sinceridade, por vezes, maltrata demais aqueles que gostariam de ouvir a verdade (principalmente no caso de mulheres que querem ouvir opiniões a cerca de algo, rsrs!)
    Enfim, creio que há situações diferenciadas em que é necessário se omitir. Quando falamos no relacionamento homem-mulher, o caso é ainda mais complicado, mas logicamente que as atitudes expressam muito mais os pensamentos do que simples palavras jogadas ao vento.
    Parabéns pelo blog.
    tudo de bom.

    http://comunicationislife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra entender certas pessoas mesmo, porque fazem joguinhos e não são totalmente sinceras. E por mais que você busque, você não consegue encontrar uma resposta plausível.

    Como não é direta, o que acaba passando pela nossa cabeça é inúmeras dúvidas e suposições. Essa situação faz sofrer da mesma forma, talvez tanto quanto a pessoa fosse franca, porque evitaríamos quebrar a cabeça pra entender, e apenas sofreríamos, e não as duas coisas.

    Mas querida, não busque entender as pessoas...
    Aliás, a melhor forma de entender melhor as pessoas é buscar entender a si mesmo com mais plenitude.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. olha, tento entender se são só os seres aqui do Rio de Janeiro que sejam estranhos, sem muito sentimentos sinceros.

    Ser sincero e magoar ao próximo, ou ñ ser tão sincero e se auto magoar?

    vai saber :s

    ResponderExcluir
  8. Tudo seria mais simples se não tivéssemos que ficar interpretando joguinhos deturpados..

    sempre penso nisso, adorei , voltarei sempre sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi,Luana!Pessoas 100% sinceras não existem,mas existem umas pesosas que são compulsivas pro mentiras e elas adoram dizer que são super sinceras, não dá pra ser sincero 100% do tempo afinal vivemos em sociedade se dissermos tudo o que pensamos o mundo virará uma guerra sem fim,mas tem gente que adora mentir, que fala uma coisa e faz outra não é a toa ue tem uma frase que diz "julga-se um homem mais pelas suas atitudes do que pelas suas palavras."
    Beijosss

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?