quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fábrica de bonecas padronizadas

Entre milhares de tragédias que os jornais fazem questão de mostrar todos os dias (além de dar um pequeno toque de exagero), hoje uma em especial me chamou atenção. Nada de muito raro e nem diferente do que vemos normalmente. Com certeza todos já viram uma ou duas notícias de mortes por cirurgas plásticas.

Sempre me vem a dúvida na cabeça e uma espécie de revolta: pra QUÊ se submeter a isso? Quando se trata de uma cirurgia médica, para ser curado de uma doença, ou evitá-la, faz todo o sentido. Mas julgo como ignorância se submeter a tamanha 'auto-agressão' por simplesmente esperar ser mais admirada pelo sexo oposto e invejada pela mulherada.

Fico PUTA com esses padrões impostos, essas modelos anoréxicas que acabam servindo mesmo como "modelo" para as mulheres, que passam a achar que só serão amadas/notadas/paqueradas/xavecadas ou o que quer que estas procurem, se tiverem o corpo igual ao da todapoderosa Gisele Bündchen.

Acho justo malhar e regular a alimentação para manter o corpo em forma, por exemplo. Mais por saúde, do que por estética.

Porém, como consequência dessa procura alucinada pelo tão desejado "corpo perfeito", as academias viraram um centro de exibicionismo master. Mulheres com minitops, minishorts ou calças hiperapertadas e os homens com o máximo de músculos exposto fazendo poses, caras e bocas.
Mais ou menos como as penas do pavão ou o cheiro exalado por algumas espécies animais para atrair o sexo oposto.

Podem achar que tudo isso é natural, instintivo, mas eu continuo achando tudo uma perda de tempo!

Mulheres com celulite, barriga, estrias, peitos des-siliconados... Mulheres de verdade! ¬¬


(Texto de 10 de janeiro de 2010)

10 comentários:

  1. Algumas mulheres querem se tornar "Perfeitas" e se sujeitam a qualquer coisa por isso. Elas só esquecem, que a perfeição em si.. Não existe! Vivemos em uma época que a aparência é a base de muita coisa.. Infelizmente.

    http://aprendereentender27.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Luna!tem uma frase que eu adoro da agenda da tribo que diz "Por fora pura plástica por dentro uma lástima" acho que é bem por ai o caminho.Mas, te confesso que vez ou outra eu já pensei em fazer uma plástica,mas fiquei só nos pensamentos memso,kkk.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. E viva a bunda com celulites a barriga de cerveja e estrias e tudo que nos fazem mulheres normais
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tá tudo completamente artificial, até os pensamentos.

    tens uma visão bem social ein!
    parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo!
    Até porque, se eu fosse tentar viver de padrões, estaria eternamente fudida!
    Hahaha

    ResponderExcluir
  6. oi vim aqui visitar su blog e deixar minha marca um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. lindo teu blog, obrigada pela visita no meu, e volte sempre haha ...
    Então eu postei outro dia quase sobre a mesma coisa, eu também acho que os padrões de beleza andam cada vez mais altos, as pessoas ditas como normais são rotuladas de feias, por fazerem parte do sistema!
    É horrível porque sempre vai ter mais e mais crianças e adolescentes que não aceitam, criando assim adultos frustrados, sem alto estima.

    Belo texto, e concordo em numero, gênero e grau!

    Tô seguindo aqui também!
    Beijos flor, até a proxima!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas que cedem a esses padrões são todas influenciáveis e de mente fraca, isso sim.
    Muito boa sua crítica e tá apoiada.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  9. Quer concorrer a um livro?
    Da uma passadinha em meu blog e participa.

    beijão.

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?