domingo, 12 de dezembro de 2010

Corre que dá tempo!

Parada, após 12 horas de trabalho.

Forças apenas para digitar, para poder esvaziar o cérebro, que está transbordando de pensamentos.

Ouço o som verde limão congelante do meu idoso computador, que já completa 103 anos... Está gritando por uma eutanásia! Ele não aguenta mais viver. Mas eu gosto de vê-lo sofrendo diariamente. As vezes ele desmaia. Simplesmente apaga, sem aviso prévio. Mas faço uma reanimação nele, e fica tudo certo (apesar de ele continuar gritando).

Me vem uma imagem de um morango gigante, sendo mergulhado num mar de calda de chocolate... Mas isso não tem nada a ver com o que estava pensando anteriormente.

Na verdade, o que é felicidade? Será que alguém já teve a sensação de que essa tal dessa felicidade está sempre fugindo. E depois de alguns segundos de pensamento descobriu que, na realidade, ela está correndo esbaforidamente atrás de você, que é real o fugitivo da história?

Vou desacelerar o passo... Acho que assim ela me alcança.

7 comentários:

  1. às vezes eu acho que eu e ela estamos correndo em círculos, é uma boa ideia desacelerar, acho que vou fazer isso também e quanto aos outros pensamentos aleatórios, é assim mesmo =)

    Ahh, e quem sabe não exista um apaixonado numa sacada, haha

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a troca de assuntos tão rápida e inesperada. E, bom, quanto a felicidade.. Ela não está fugindo, nós apenas ficamos tão preocupados em encontrá-la que esquecemos de olhar ao nosso redor, para percebermos que a felicidade é o momento, "a felicidade é o caminho". E é preciso ter olhos treinados para notar isso.

    ResponderExcluir
  3. Menina, corre mas pára pra descansar ein!
    bjs , lindo teu blogue!

    ResponderExcluir
  4. Ah, essa felicidade é uma criança (muito serelepe por sinal); fugir, ela não foge não... mas adora brincar de pique-esconde!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Oloco, que lindo!
    Li, e fiquei uns minutos pensando nisso...Adorei! :)

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem. Parabéns.. Estou lhe seguindo aqui. A felicidade para mim é algo alcançável. Porém.. Difícil de ser encontrada. Ela muitas vezes se esconde muito bem.. Nos observa. E quando menos esperamos ela está batendo a nossa porto. Felicidade é algo que conquistamos e precisamos cuidar dela. Beijos

    http://aprendereentender27.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ela está sempre perto de nós.Pode estar em uma paisagem, em uma comida gostosa, em um afago e até em uma ação. Acelerada ou devagar , é importante estar aberta à felicidade para poder sentí-la nas pequenas coisas do dia a dia.

    ResponderExcluir

E baseado nas suas ideias...?