sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Espécie de fobial social

É possível viver bem em sociedade? Milhares de regras impostas, milhares de personalidades divergentes e, por mais que se conviva no mesmo meio com algumas pessoas que, podem até ter sido criadas de forma idêntica a sua, estas sempre têm algo que te desagrada. E muito!
Seriam os seres humanos, uma espécia feita para viver de forma autônoma? Sem necessitar de interferências extenas? Seria possível realizar todas as atividades necessárias para a sobrevivência sem ajuda de terceiros (e quartos, e quintos)?
Talvez (e bem provavelmente) NÃO, apesar de isso me desagradar! Viveríamos muito melhor isoladamente sem ter que administrar relações complicadas de seres de personalidades múltiplas e humores repentinos.
Mas a dúvida maior surge quando penso que teria que aguentar as minhas próprias personalidade mutante e mudanças de humor SOZINHA. E também não conseguiria realizar certos "trabalhos" que garantiriam minha sobrevivência.
Ao pensar friamente chego a conclusão que o homem é como as formigas: precisam umas das outras para sobreviver e vivem em comunidade acostumando-se com conflitos e adaptando-se para que haja harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E baseado nas suas ideias...?