sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eutanásia mental

Desligar a cabeça dos problemas pode ser uma solução? Ignorá-los pode ser a cura para os males causados pelos mesmos? Pois todos eles estão apenas lá! No fundo do seu inconsciente! E em nenhum outro lugar. Não têm forma, não tem cheiro, não têm cor. Eles não existem em lugar nenhum! Só em você! Eles provêm dos seus sentimentos, principalmente aqueles que são "auto-sentimentos", aqueles que são de você em relação a você mesmo. Como, por exemplo, a culpa. Sinto-me culpada por não passar no vestibular. Surge uma tristeza, uma raiva, uma decepção... Estressa-se, discute-se com outras pessoas por assuntos que nada tem a ver, e pronto. Aí está, saindo do forno quentinho, um enorme problema. Onde ele começou? Na sua cabeça. Em você. Se você o tivesse ignorado desde o princípio isso não aconteceria. Você o criou. Ignore-os, liberte-se deles!

Não parece que você tem um ser autonomo dentro do seu crânio? SIM! Ele está lá! O cérebro! Tomando atitudes por você, criando problemas, te fazendo ter sentimentos. /

E os animais? Não têm problemas! Por que? Porque não têm consciência.
Os seres humanos acreditam ser privilegiados por a possuírem. No fundo, a consciência é um castigo. Os seres que não tem, vivem bem, felizes, sem medos, sem problemas.
Quem não conhece a história de Adão e Eva?
Leia de novo e preste atenção:

"(...) A mulher notou que era tentador comer da árvore (...). Colheuo fruto, comeu e deu também ao marido, que estava junto, e ele comeu. Abriram-se os olhos de ambos e viram que estavam nus. Teceram com folhas de figueira tangas para si. Ouvindo o ruído do Senhor Deus (...) o homem e a mulher enconderam-se no meio do arvoredo do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, dizendo: "Onde estás? E este respondeu: "Ouvi tes passos no jardim. Fiquei com medo porque estava nu, e me escondi". Disse-lhe Deus: "E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore de cujo fruto te proibi comer?"
(...)
E o Senhor Deus disse: "Eis que o homem se tornou como um de nós, capaz de conhecer o bem e o mal. Não vá agora estender a mão também à árvore da vida para comer dela e viver para sempre." "

Então? Como castigo foi dado a eles a consciência. E ainda lhes disse que, a partir daquele momento que eles tinham a consciência, não deveriam comer da fruta da árvore da vida, pois não fazia sentido viver para sempre, se eles iriam sofrer.

Então é isso. Tudo está nas nossas mentes.

Eutanásia mental: desligar o cérebro dos problemas para evitar sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E baseado nas suas ideias...?