sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sinceramente

Acreditar nas pessoas, mesmo sabendo que é bem possível que elas estejam mentindo, me enfraquece. Seja dar 25 centavos pra um moleque que diz precisar de dinheiro pra pegar um ônibus, seja em relações afetivas.
Ok! Todos sabemos que a desculpa do ônibus, do filho que precisa de leite, e que velho discurso "podia estar matando, podia estar roubando..." são clichês dos viciados que estão em crises fortíssimas de abstinência. Mas por que, mesmo assim, as vezes eu ainda acredito que o indivíduo realmente  precisa pegar um ônibus? Acho que o dia que um deles me falar: 'Tia, me dá uma moedinha pra comprar uma pedrinha de crack?' vou dar com o maior prazer  porque, alguém que precisa pegar um ônibus, nunca daria uma desculpa dessas. Então, não pode ser mais do que a verdade, certo?
O mesmo acontece em relacionamentos. Existem também os clichês para determinadas situações. São frases prontas de efeito: "Fale e encante". E a trouxa fica encantada mesmo.
Por que as pessoas não são sinceras sempre? Independente do que seja o assunto e das consequências que as verdades possam trazer, as pessoas teriam mais certezas antes de tomar certas atitudes. Temos tantas confusões mentais em relação a relacionamentos justamente por não saber se nossos companheiros/amigos/familiares estão sendo totalmente sinceros no que estão dizendo!
E eu tenho o grande problema de quase nunca desconfiar do que me dizem. Acredito muito que as pessoas são sinceras na maioria das vezes. E sempre acabo me decepcionando com elas no final... e mesmo assim não aprendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E baseado nas suas ideias...?